O Feng Shui é uma arte milenar que surgiu na china, com o objetivo de criar harmonia e equilíbrio nos espaços, trabalhado as energias dos espaços e de quem lá habita. Os orientais acreditam que escolher o lugar certo para viver é sinónimo de uma vida amena e saudável.
Nesta arte são utilizados os princípios básicos, do equilíbrio da energia Yin e Yang, os 5 elementos da natureza, água, árvore, fogo, terra e metal.
Esta arte tem sido adaptada ao longo dos anos as várias sociedades, nos ocidentais aplicamos o Feng Shui não só à casa, mas também no ambiente laboral em escritórios, ao carro, a um quarto, a uma sala de espera de um consultório, etc, adaptamos a arte à realidade no nosso país e das nossas famílias.
Na prática, para realizar uma consulta de Feng Shui, é necessária a planta do espaço, para aplicarmos o Baguá. O Baguá é também conhecido como o quadrado mágico, e é composto por 9 quadrados todos eles numerados. Cada quadrado corresponde a uma área da vida, a uma transformação, a uma determinada cor, forma e material. Através da decoração do espaço, é possível encontrar a harmonia na vida, alinhar a vida ao nosso propósito. Mudamos a casa para mudar a vida!
Utilizamos também a astrologia do KI, como ferramenta para conhecer melhor a personalidade dos habitantes dos espaços, procurando através desta ferramenta, ser o mais precisa e objetiva nas conclusões a tirar com a consulta de Feng Shui.
Não precisas de mudar de casa, nem de gastar “rios” de dinheiro, para encontrar harmonia, ou para estares em sintonia com o teu propósito. Acima de tudo, tens de estar disponível para cuidar, arrumar a casa, para que possas sentir as mudanças, as transformações na tua vida.
Para saberes mais sobre astrologia do KI, lê também o meu artigo sobre o tema.
Não existes em contactar-me, talvez do email info@anitasilva.pt, eu adoro este tema, adoro ajudar, adoro contribuir para a transformação.
Podes ouvir aqui a conversa animada, que eu tive com a minha mentora de Feng Shui.